Frente de Lutas Camponesas

Nossa Frente de Lutas Camponesas reúne nossa militância que atua nos conflitos e lutas do campo, como movimentos sociais de luta pela conquista da terra, pela reforma agrária e por condições de permanência de camponesas e camponeses na roça com condições dignas para viver.

Entendemos que a luta camponesa toca tanto a questão agrárias, a conquista da terra e a necessidade da luta por uma reforma agrária popular, quanto as questões agrícolas, que dizem respeito a como e o quê plantar, na defesa da agroecologia como alternativa ao modelo do agronegócio.

A luta no campo reúne então a luta pela terra, a defesa das sementes crioulas livres de transgenias, a organização da produção e da comunidade camponesa, na defesa da soberania alimentar, da educação do campo, da cultura camponesa e outras questões que envolvem demandas econômicas, políticas e culturais.

Defendemos que o caráter as experiências de organização do campesinato e as lutas dos movimentos camponeses seja sempre de autonomia política e econômica, de combatividade, pautado pelas famílias organizadas e com participação direta na construção dos movimentos.

Desse modo, buscamos contribuir nestes processos com trabalho e com os acúmulos das experiências históricas do anarquismo nesse campo de luta. É fundamental que o anarquismo construa propostas de intervenção na realidade do campo, dotadas de uma metodologia de caráter autônomo, horizontal, classista e combativo, ao mesmo tempo, que possa influenciar como força política nos processos organizativos, econômicos e políticos do campesinato, e é claro, no fortalecimento do poder popular. Queremos que o campesinato brasileiro se torne um sujeito de transformação da realidade que não dependa nem de governos nem de calendários eleitorais para se construir.

Breve Histórico da Frente

flc

Be the first to start a conversation

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: