Frente de Lutas Camponesas

Nossa Frente de Lutas Camponesas reúne nossa militância que atua nos conflitos e lutas do campo, como movimentos sociais de luta pela conquista da terra, pela reforma agrária e por condições de permanência de camponesas e camponeses na roça com condições dignas para viver.

Entendemos que a luta camponesa toca tanto a questão agrárias, a conquista da terra e a necessidade da luta por uma reforma agrária popular, quanto as questões agrícolas, que dizem respeito a como e o quê plantar, na defesa da agroecologia como alternativa ao modelo do agronegócio.

A luta no campo reúne então a luta pela terra, a defesa das sementes crioulas livres de transgenias, a organização da produção e da comunidade camponesa, na defesa da soberania alimentar, da educação do campo, da cultura camponesa e outras questões que envolvem demandas econômicas, políticas e culturais.

Defendemos que o caráter as experiências de organização do campesinato e as lutas dos movimentos camponeses seja sempre de autonomia política e econômica, de combatividade, pautado pelas famílias organizadas e com participação direta na construção dos movimentos.

Desse modo, buscamos contribuir nestes processos com trabalho e com os acúmulos das experiências históricas do anarquismo nesse campo de luta. É fundamental que o anarquismo construa propostas de intervenção na realidade do campo, dotadas de uma metodologia de caráter autônomo, horizontal, classista e combativo, ao mesmo tempo, que possa influenciar como força política nos processos organizativos, econômicos e políticos do campesinato, e é claro, no fortalecimento do poder popular. Queremos que o campesinato brasileiro se torne um sujeito de transformação da realidade que não dependa nem de governos nem de calendários eleitorais para se construir.

Breve Histórico da Frente

flc

Anúncios
2 Responses “Frente de Lutas Camponesas” →

  1. Amarquista

    29/10/2017

    A FARJ já tomou algum latifúndio no Rio?

    Responder
    • A FARJ é uma organização política que atua junto a movimentos populares. Portanto ela não se propõe a substituir o povo na luta, mas sim junto ao povo, obter conquistas que caminhem para a construção do poder popular. Em relação a sua pergunta, basta ler nossos jornais e acompanhar as notícias do nosso site que ela estará respondida.

      Responder

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: