Repúdio a prisão de militantes no Rio de Janeiro

Repúdio a prisão de militantes no Rio de Janeiro

A Federação Anarquista do Rio de Janeiro repudia a repressão e a prisão de 13 militantes envolvidos nos atos contra a vinda do presidente dos EUA Barack Obama e contra o imperialismo em frente ao consulado americano.

Tais prisões revelam o caráter de classe e a falsa democracia do estado brasileiro, que quando convém, utiliza o extermínio, o cassetete e o silenciamento como forma de reação.

A FARJ estranha também o ato, uma vez que se apresentou como uma iniciativa de poucos, dos que arremessaram um coquetel molotov contra a embaixada, não apenas por terem colocando em risco todos os demais companheiros que ali se encontravam, resultando na prisão de 13 militantes, mas por assemelhar-se a uma tática muito comum, utilizada pelos órgãos de repressão, no sentido de justificar a prisão dos que se organizam para lutar contra o capitalismo.

Entendemos que a solidariedade entre nossa classe deve ser maior do que quaisquer diferenças políticas e ideológicas e neste contexto repudiamos toda e qualquer criminalização dos movimentos sociais e de seus militantes.

Federação Anarquista do Rio de Janeiro (FARJ)

Be the first to start a conversation

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: