Frente Comunitária

A Frente Comunitária

Nossa Frente comunitária reúne a militância anarquista da nossa organização que atua e ajuda na construção de espaços sociais e movimentos populares urbanos. Acreditamos que devemos estar nos locais de moradia fortalecendo as iniciativas de mobilização do povo na construção de movimentos populares organizados, combativos e independentes de governos, empresas e partidos. Partimos do princípio de que é necessária a acumulação de forças para impulsionar a criação de mecanismos e ferramentas de poder popular, que em nossa concepção implica num combate árduo contra as forças das classes dominantes na luta de classes e que só pode avançar com protagonismo popular, ética, autodisciplina, análise da realidade e trabalho de base permanente.

Desde nosso trabalho comunitário devemos fazer frente diante dos distintos conflitos que ocorrem nos territórios onde vivem os trabalhadores e trabalhadoras, por isso é preciso estarmos presentes nestes espaços e dedicados na construção de instrumentos efetivos de mobilização em meio à luta dos movimentos populares. Nossa prática política nestes espaços e movimentos se dá na defesa de métodos que estimulem a envolvimento e a participação política, que sejam bem estruturados, de caráter amplo, dotados de democracia direta, autonomia política e independência econômica e com objetivos bem determinados. Pautando sempre pelo classismo e no combate a todas as formas de opressões sociais.

Para isso é fundamental que nossa militância envolvida no trabalho comunitário se faça presente nesses movimentos com propostas e um determinado estilo militante que contribua para potencializar a força das classes oprimidas rumo a um acúmulo de força social que ponha em cheque o sistema de dominação capitalista.

Histórico da frente

2 Responses “Frente Comunitária” →

  1. Ricardo Lincoln Barcelos

    04/02/2014

    Sou ANARCO SOCIALISTA convicto e atuante na questão agraria em Vilhena RO, secretario de associação e sócio fundador da Central de Associações de Vilhena RO, somos ligados a CPT, estamos tentando fundar uma EFA-ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA em nosso município, alem de estarmos junto a COCARAM, iniciando a implantação do Sistema PAIS, (Fundação Banco do Brasil) implantação também de Certificação Orgânica Participativa. E gostaria de participar da construção de uma sociedade sem classe, e socializar com os camaradas, a nossas ações.

    Resposta
    • Muito interessante companheiro.

      Também temos militantes na CPT. Por favor, mande um e-mail pra farj@riseup.net que podemos iniciar um diálogo e ver como podemos articlar algo.

      Abraços!

      Resposta

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: