Terceiro Colóquio Território Autônomo

Posted on 06/06/2016

0


cartaz2-coloquio-ta3

Divulgamos aqui o Terceiro Colóqui Território Autônomo, organizado pela Rede Reclus-Kropotkin de Estudos Libertários – ReKro, que ocorrerá nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro de 2016. Esta edição homenageará os 10 anos da morte de Murray Bookchin. Segue o convite feito pelos organizadores:

Entendido em sentido amplo e não sectário, o pensamento libertário compreende uma multiplicidade de correntes e perspectivas, do anarquismo clássico ao autonomismo. O que elas têm em comum é, sobretudo, a objeção simultânea ao status quo capitalista (e a todo o cortejo de opressões constantemente reproduzidas em nossas sociedades: exploração de classe, racismo, patriarcalismo etc.) e ao “socialismo” burocrático e seus pressupostos autoritários.
Em 2016 completam-se 10 anos do falecimento de um dos mais proeminentes pensadores libertários da segunda metade do século XX, o estadunidense Murray Bookchin. Acreditamos que, apesar de sua obra ser de grande importância para nós, ainda é bastante desconhecida no Brasil, justificando um tributo à sua memória.
Gostaríamos, pois, de convidar todos os cientistas sociais (geógrafos e não geógrafos) e ativistas interessados em discutir e construir alternativas, tanto teóricas quanto de engajamento, a partir de uma tal perspectiva, para participar do Terceiro Colóquio Território Autônomo − tributo à memória de Murray Bookchin (1921-2016), organizado pela Rede Reclus-Kropotkin de Estudos Libertários (ReKro) que será realizado nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, no campus do Fundão da UFRJ, no Rio de Janeiro.

A programação do colóquio será:

Para maiores informações

Anúncios