Saudação da FARJ aos 20 anos da FAG

Posted on 22/11/2015

0


Do sul nos chegam sonhos, conquistas, dores e alegrias que nos inspiram, nos ensinam e somam na pelea cotidiana!

Que as ruas sejam invadidas de lutas e os corações de rebeldia!

E as chamas libertárias cresçam e se espalhem com o caminhar dos anos!

A Federação Anarquista do Rio de Janeira saúda os 20 anos da Federação Anarquista Gaúcha! Que venham mais 20 anos para nossas companheiras e companheiros!

Que estes 20 anos tragam mais força para a nossa Coordenação e para o avanço do anarquismo enquanto uma alternativa concreta de ferramenta para emancipação do povo.

Mais do que nunca, é o momento do anarquismo seguir como combustível nas lutas sociais. Em uma conjuntura de ataques aos direitos e conquistas da classe trabalhadora e às ideologias de esquerda. Quando os pobres e movimentos sociais são cada vez mais criminalizados, e mulheres e negros sofrem os ataques de setores e partidos conservadores. Quando o governo afirma seu pacto com o capital e faz sangrar o povo. É quando devemos reafirmar nossa convicção e continuarmos seguindo no caminho oposto ao governismo e à burocracia, ombro a ombro combatendo a exploração e as opressões, projetando nossa ideologia na realidade!

Esperamos que nestes dias de celebração e construção contribuam também para entrelaçarmos mais nossos braços com os de nossas irmãs e irmãos da América Latina, Estados Unidos, Europa, Africa do Sul e demais territórios onde o anarquismo organizado e classista se faz presente.

Arriba las y los que luchan!
Viva a FAG!
Viva a CAB!
Viva o anarquismo!

Anúncios