Solidariedade às famílias de Canaã!

Posted on 24/02/2012

0


Solidariedade às famílias de Canaã!

Manifestamos toda a nossa solidariedade às 300 famílias do assentamento Canaã que seguem resistindo pelo direito à moradia em Cuiabá – MT. Na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro, desde que foi anunciada a ordem de reintegração de posse os moradores seguem organizados. Nossos companheiros do Rusga Libertária tem dado seu modesto e sincero apoio estando ombro a ombro com os que lutam nesse cotidiano de resistência popular. Seguiremos de pé e vigilantes para que não ocorra desta vez a mesma injustiça presenciada em Pinheirinho.

Afinal de contas, o suposto dono da área de Canaã e a juíza que expediu o mandato de reintegração de posse são os verdadeiros criminosos. De acordo com a própria defensoria pública do Estado do Mato Grosso, na documentação apresentada pelo empresário Armindo Sebba Filho as coordenadas geográficas não condizem com a localização da área. Além disso, a juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo possui um histórico corrupto ao se envolver no crime de enriquecimento ilícito no caso de contratação de servidor fantasma nos anos de 1996 e 1997.

Diante dos crimes do sistema seguiremos de pé!

Resista Canaã! Toda solidariedade aos que lutam!

Fórum do Anarquismo Organizado

 

Documentário “É Canaã: Uma Comunidade em Luta“.

Produção: Corte Seco, Doc, 2012. (26 min) Sinopse: Moradores do bairro Canaã (Coxipó/Cuiabá/MT) são ameaçados de despejo e encontram no vídeo uma forma de expor suas necessidades, pensamentos e sentimentos… Além de irem para rua resistir e protestar. Reivindicando o direito a moradia para que não se repita mais o que ocorreu em Pinheirinho (SP). Tornando público as injustiças e os problemas sociais que sofrem no dia a dia criando uma rede de solidariedade e apoio para fortalecer a luta. Links do Canal cortesecoccp:

1ª Parte http://www.youtube.com/watch?v=vIO_5-Flt_0&feature=youtu.be

2ª parte http://www.youtube.com/watch?v=EVe3ZKMNeys&feature=youtu.be