Toda Solidariedade às famílias de Pinheirinho

Posted on 17/01/2012

0


Toda Solidariedade às famílias de Pinheirinho!

Por Fórum do Anarquismo Organizado – FAO

Desde o dia 05 de janeiro cerca de nove mil moradores da comunidade do
Pinheirinho (São Jose dos Campos/SP) estão sendo perseguidos e intimidados
por uma operação policial a mando dos governos Municipal e Estadual. As
mentiras veiculadas pelos meios de comunicação colocam os moradores como
criminosos foragidos.

Porém, a área do Pinheirinho, ocupada há oito anos, pertence à massa falida da Selecta S/A, de propriedade do especulador financeiro Naji Nahas. Antes de ser ocupada, era uma terra que ficou abandonada por 30 anos, com mais de 1 milhão de metros quadrados. A massa falida da Selecta tem uma dívida superior a R$ 15 milhões em impostos com o município de São José dos Campos.

Através da ação direta, a comunidade da ocupação Pinheirinho demonstra legitimamente o direito ao uso deste terreno que estava servindo apenas à especulação imobiliária.

A desocupação de uma área como o Pinheirinho significa negar ao povo o direito à moradia e não só isso, a utilização da polícia atenta contra a vida daqueles lutadores, que não cederam a nenhuma injustiça por parte daqueles que nos roubam todos os dias.

A recente liminar expedida pela justiça federal já pode ser considerada como uma parcial conquista do povo organizado. Independente das disputas partidárias entre os distintos governos, a força dos moradores em luta demonstra a capacidade do povo em impor à sua vontade.

Como povo, ficamos do lado daqueles oprimidos, que sem um lugar para criar seus filhos e dormirem protegidos do frio, encontram em abrigos não dignos um lar e vão lutar com todas as suas forças, paus e pedras para defender o que lhes é de direito. Sem medo de armas, falsos discursos ou mentiras as quais já estamos cansados de ouvir!

Nem casa sem gente, nem gente sem casa!
Resista Pinheirinho!

Fórum do Anarquismo Organizado
Criar um povo forte!